IPRC

Doações

O ministério da Igreja  Presbiteriana Renovada Central de Cuiabá é baseado na provisão de Deus através das contribuições dos dízimos e ofertas dos membros e frequentadores fiéis. Aqui na IPRC  nós honramos a provisão de Deus exercendo uma sábia e fiel mordomia como uma administração ética e uma completa transparência para que a integridade financeira da nossa igreja esteja acima de qualquer reprovação. Nossa transparência é facilitada por um sistema interno de controle sobre a movimentação financeira, como também, através de um processo de prestação de contas.

Por que dizimamos?

Primeiro, a Bíblia nos ensina a honrar a Deus colocando-o em primeiro lugar em nossas vidas, isso inclue os nossos recursos. Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos… (Provébios 3:9). Segundo, Deus reconhece nossa fidelidade e dependência na sua provisão. …, pois Deus ama quem dá com alegria. (2 Coríntios 9:7). Terceiro, quando contribuímos com a igreja local estamos dizendo que acreditamos no ministério como instrumento de Deus na implatação do Reino, um privilégio que é reservado aos que foram transformados pela Graça Redentora de Jesus Cristo. …destaquem-se também neste privilégio de contribuir. (2Coríntios 8:7). Por último, Jesus disse: Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. (Mateus 6:21). Isto significa dizer se nosso dinheiro é o nosso tesouro, nosso corção pertece à nossa conta bancária e não a Ele.

A palavra “dízimo” é derivada da palavra em Hebraico ma’aser que literalmente significa dez por cento. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. (Malaquias 3:10). No Novo Testamento Jesus nos ensina a praticar a justiça e o amor de Deus, mas também a dizimar: Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas. (Lucas 11:42).

A Bíblia divide a adoração a Deus através dos nossos recursos em duas categorias: dízimos e ofertas. Dízimo é a décima parte (10%) do nosso salário que é entregue regularmente à igreja no momento do culto como forma de honrar a Deus. Quando somos tocados a entregar acima do nosso dízimo, fazemos isso em forma de oferta.

Como contribuir?

A IPRC DE CUIABÁ conta com a sua oração, participação ativa, fidelidade nos dízimos e generosidade nas ofertas para tornar este sonho realidade. Faça seu cheque nominal à IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DO BRASIL CUIABÁ ou você também pode contribuir por meio de depósito bancário, ou ainda por depósito online na conta abaixo. Após efetuar o depósito você pode colocar o comprovante num envelope de contribuição e entregá-lo nos momentos de oferta: ITAÚ AGÊNCIA 1676, CONTA CORRENTE 00548-9. O CNPJ DA IPRB CUIABÁ É: 00.880.583/0001-92.




Fale com nosco.

Rua Prof. Américo Brasil, 245, Baú Cuiabá - MT
Pr Gleidson Costa
Fone: 65 3322-4945

Contato
Tweet