IPRC


Escola de Discipuladores

A ordem que Jesus deixou a seus seguidores na Grande Comissão não foi “ir” sem “fazer discípulos”. Uma tradução apropriada do versículo 19 de Mateus 28 diria assim: “Enquanto estiverem pelo mundo, façam discípulos”.

Alguém disse que “quem mira em dois coelhos espantará ambos”. A falta de um propósito integrador pode fazer que isso aconteça na igreja. Há uma história que ilustra a necessidade de deixar claro o propósito da igreja, acima de diversas funções:

O novo chefe dos bombeiros chegou ao quartel. Ele reuniu o corpo e lhes disse: “Bombeiros, nossa missão é apagar incêndios e salvar vidas”. Estas são suas responsabilidades:

Roberto: preparar nossa comida;

Marta: dirigir o caminhão;

Manuel: reparar as mangueiras;

Franco: programa de entretenimento;

Agora vamos repassar: o que eu quero que vocês façam?

Roberto: ‘Cozinhar”.

Marta: ‘Dirigir’.

Manuel: ‘Consertar’.

Franco: ‘Desenvolver’.

Chefe de bombeiros: “Vocês estão todos enganados. Essas são suas responsabilidades. A missão de todos é, acima de tudo sempre, apagar incêndios e salvar vidas”.

A missão de todos na igreja é discipular, em toda dimensão de seu significado; colaborar com Deus na transformação de vidas. Cada membro a partir de sua responsabilidade específica, não pode esquecer esta missão.

Muitas vezes “fazer discípulos” é visto como sinônimo de pregar o evangelho, ajudar um pecador arrependido a fazer a oração de arrependimento, ou oferecer uma defesa elaborada da fé cristã. Fazer discípulos certamente inclui todos esses elementos, mas tem seu objetivo principal a maturidade cristã.

Este é o desafio de nossa geração: estabelecer o discipulado não simplesmente como uma classe dominical, mas como um processo de transfusão de vida, para transformar discípulos em líderes multiplicadores que sejam capazes de:

  1. Proclamar o evangelho de Cristo com o poder do Espírito;
  2. Renovar o processo de conexão das pessoas na igreja;
  3. Levar pessoas, no processo bíblico de transformação de vida, a serem discípulos e discipuladores;
  4. Incentivar discípulos a aceitarem o desafio da liderança e capacitá-los para isto.

Nosso foco é o crescimento espiritual que vai além do conhecimento bíblico, apenas teórico. Falamos em crescimento espiritual pelo desenvolvimento de um relacionamento pessoal com Deus. E as estratégias para tanto são:

  • Infundir a visão de evangelismo e discipulado em cada crente;
  • Promover relacionamentos e conexão na igreja pelos pequenos grupos;
  • Capacitar líderes multiplicadores;
  • Mentorear pastores e líderes;
  • Alcançar a nova geração;

Entendemos o ensino e o discipulado como o principal meio pelo qual se pode tornar cada cristão firmado na Palavra de Deus e um discipulador frutífero no mundo, como o foco nos pequenos grupos, vencendo o desafio da comunicação em massa, somente.

As implicações do discipulado em pequenos grupos são: transformação verdadeira de todos os que se relacionam com a igreja; adoração a Deus; cuidado mútuo; multiplicação dos líderes para o serviço cristão; e formação de uma igreja acolhedora e missionária. Para tanto, precisamos capacitar os líderes, transformando os discípulos em líderes maduros.

Com o propósito  de ser e fazer discípulos num contexto de discipulado um a um e dos pequenos grupos é que criamos a Escola de Discipuladores onde durante 9 meses os discípulos receberão formação bíblica básica sobre os fundamentos da fé cristã, sobre as disciplinas espirituais que contribuem para o crescimento, também sobre a visão bíblia de discipulado como estratégia de formação e crescimento saudável e sustentável da igreja, e por fim, como usar seus dons e talentos na prática do ministério cristão. Sendo assim, a Escola de Discipuaaldores está dividida em 4 módulos:

Módulo 1: Fundamentos (12 lições)

Módulo 2: Crescimento (10 lições)

Módulo 3: Discipulado (12 lições)

Módulo 4: Ministério (10 lições)

Iniciaremos a 1a turma no dia 14/02/2016, Inscreva-se e seja bem vindo à Escola de Discipuladores.

Preencha seus dados abaixo e assim estará inscrito na 1a turma da Escola de Discipuladores

Horarios:

Quarta as 19:30hs
Domingo as 09:00hs





O seu nome completo (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Telefone

Vai cursar na Qua ou Dom?

Assunto (escreva escola de discipuladores)

Qual a sua idade?

Fale com nosco.

Rua Prof. Américo Brasil, 245, Baú Cuiabá - MT
Pr Gleidson Costa
Fone: 65 3322-4945

Contato
Tweet